segunda-feira, 10 de maio de 2010

Monitoramento do Programa Brasil Alfabetizado faz a Diferença


O Monitoramento do Brasil Alfabetizado teve início neste ano no mês de abril e uma das primeiras regionais a ser monitorada foi a de Guaraí, várias atividades foram desenvolvidas durante o monitoramento entre elas as visitas às turmas de alfabetização jurisdicionadas a DRE, um dos momentos mais emocionantes do monitoramento.

Durante as visitas tivemos a certeza do quanto o Programa Brasil Alfabetizado é importante para as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar, são jovens, adultos e idosos que se deslumbram em aprender a ler e a escrever e descobrem que o mundo não é mais uma grande incógnita que deixam de lado, e observam o quanto a leitura e a escrita são importantes nas atividades mais simples do seu dia-a-dia.

Observamos durante o monitoramento que A Diretoria Regional de Guaraí vem desenvolvendo um excelente trabalho em relação ao Programa Brasil Alfabetizado a Diretora Regional Terezinha juntamente com técnica Renilzia e a Coordenadora Regional da Diversidade Mariana estão inteiramente comprometidas e dão total apoio às coordenadoras de turmas do Programa e às alfabetizadoras. Um exemplo desta dedicação é a permanência dos alunos nas turmas e o trabalho das alfabetizadoras em sala de aula. As salas mostram o ambiente de aprendizagem e os alunos demonstram interesse e alegria em participar.

Dessa forma, parabenizamos a Diretoria Regional de Guaraí em especial a Diretora Regional Terezinha , a Coordenadora de Educação na Diversidade Mariana e a técnica Renilzia pelo o esforço e dedicação no acompanhamento e desenvolvimento do Programa Brasil Alfabetizado, pois os relatos que tivemos e as atividades que vivenciamos mostram o quanto vocês têm desenvolvido com êxito o trabalho que lhes são designado.
 Autora: Iara Cristina Paião Mendes de Lima

Abaixo segue as fotos do monitoramento.


2 comentários:

  1. Parabéns Guaraí pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir

  2. Parabéns Guaraí pelo excelente trabalho. Sempre com o compromisso e responsabilidade de educar para a vida.

    ResponderExcluir